segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O "telefone" só toca de "lá" pra cá?

O telefone só toca de lá pra cá. Assim falava Francisco Cândido Xavier, ou como nós o conhecemos, Chico Xavier. Pois é, parece que um dos espíritos mais iluminados que já esteve entre nós, neste plano físico, teria feito uma ligação para o plano de cá.
Na coluna "Coisas de lá e de cá", do querido colega Zezinho, publicada no Jornal Diário do Litoral, no último domingo, uma história emocionante. E é claro que seria, pois trata-se do Chico, aquele homem bondoso que dedicou sua jornada terrena fazendo o bem a todos.
Em carne, ele distribuia sua energia. Através da fé naquele homem franzino, a pessoa colhia a paz de espírito que acalmava um coração que ficou vazio do lado de cá, em razão da partida de alguém amado para o lado de "lá".
A imensa aura de Chico contagiava a todos que o procuravam de perto, que o tocavam, que falavam com ele, e também os que o viam de longe, pela televisão, como eu.
E, em espírito, ele parece continuar a emanar sua luz, sua bondade, sua elevação espiritual, além do que podemos compreender.
Mas, voltando à coluna, Zezinho contou fatos que aconteceram durante as gravações do filme sobre a vida e obra de Chico Xavier. Atores comentam que se emocionaram, sentiram sua presença e há quem diga que até viu aquele ser de luz que tanto contribuiu para que o seu semelhante se sentisse um pouco melhor neste mundo limitado que conhecemos.
Chico, sempre esteve cá e lá. Trabalhando pelo bem dos que ficaram e dos que partiram.
Chico não tinha vaidade. Era desprendido de toda matéria. Ele já estava além desse mundo.
Mas, por que Chico não teria dado uma passadinha no set de gravação do filme sobre a sua vida na Terra? Talvez ele tenha passado por Uberaba sim onde foram gravadas as cenas, onde ele viveu e cumpriu sua missão de vida. Talvez ele tenho passado não para dar uma espiadinha em como estariam contando sua história, mas para enviar uma mensagem de fé, com um Propósito Maior. Talvez ele tenha energizado os atores e toda a equipe do set de filmagem para que todos nós quando formos assistir ao filme, recebamos a mensagem. A Verdade que ele entendeu e o transformou num instrumento para transmiti-la.
Quem sabe não será este filme mais uma oportunidade de muitos entenderem o Propósito de Deus para cada um de nós. E, mais uma vez, através de Chico Xavier.

Veja o blog oficial "Chico Xavier - O filme". Clique aqui

domingo, 25 de outubro de 2009

Você é o que você pensa de coração

Você é o que você pensa de coração. Pense positivamente, VEJA o que há de bom em sua vida e deseje todas as coisas boas. Energize-se e distribua essa energia boa. E a sua vida será só prosperidade e felicidade.