sexta-feira, 26 de março de 2010

Caso Isabella

Por volta da 0h40 deste sábado, dia 27 de março de 2010, o juiz Maurício Fossem, do Fórum Regional de Santana, na capital paulista, proferiu a sentença da condenação de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, a 31 anos e 26 anos, respectivamente, peolo assassinato da pequena Isabella de OLiveira Nardoni, de 5 anos de idade.
Mas, quem condenou o casal pela morte de Isabella? Foram eles próprios. Como acreditar na inocência de um pai que não chora e não se desespera com a morte da filha? Como crer em uma mulher, que na condição de madrasta e mãe de duas outras crianças, não chora à morte da enteada? Choraram desesperadamente, ao longo desta semana, lamentando a privação da própria liberdade, que desde o primeiro dia de julgamento estava clara.
A frieza emocional descrita pelo promotor Francisco Cembranelli, foi percebida por todo mundo que acompanhou este triste caso, no decurso desses dois anos.
Isabella, hoje um anjo, morreu brutalmente no dia 29 de março de 2008. E, acredito, finalmente descansará em paz, no plano espiritual. Tomara, que aqui no plano terrestre,a mãe Ana Carolina Oliveira, encontre um pouco de conforto na condenação de quem lhe tirou o ser mais precioso de sua vida, covardemente.
A Justiça, o acerto de contas não se limita ao olhar dos homens. A Justiça do Universo também se pronunciará no momento certo.
Eu estava na redação do jornal, aguardando a sentença, quando, no momento em que entrou a vinheta do plantão globo, meu coração acelerou. Eu esperava ansiosamente pela decisão não só como jornalista, mas como pessoa, que tem um senso de justiça. E senti um estranho alívio com a decisão proferida.