terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Longa pausa pro café, mas de volta ao meu cantinho

Depois de um longo e intenso Verão, estou de volta postando aqui neste meu cantinho, na minha redação virtual. Fico feliz pela mensagem do meu amigo Waguinho (no post sobre o vice-presidente José Alencar), um jornalista brilhante que tenho a honra de compartilhar não só a profissão, mas uma amizade de praticamente uma década, né Waguinho? Obrigada pela visitinha de sempre ao meu blog.

PS.: O Verão ainda não acabou, eu é que ando bastante atarefada, neste início de ano. Que bom que é assim!

Meu ano começou próspero e será próspero. Tenho certeza que a safra vai ser boa para muita gente também, e nessa época de crise, precisa ser boa para todo mundo, tem que ser boa.

E, para isso, escrevo aqui a seguinte frase que é bem batida, mas é essencial: "Não fale em crise, trabalhe". Trabalhe mesmo, trabalhe sua mente para o sucesso e arregace as mangas. Faça acontecer, plante as mudas certas para colher uma boa safra.

Feliz tempo de prosperidade à todos!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

José Alencar e sua vontade de viver

O vice-presidente da República José Alencar, de 77 anos de idade, é uma pessoa admirável por sua serenidade, perseverança e vontade de viver. Somente uma incrível vontade de viver explica a sobrevivência e disposição física de um homem que luta há mais de uma década contra o câncer. Na batalha contra tumores, tratamentos radicais para combater o progresso do câncer, cirurgias e a idade avançada parecem adversários menos potentes diante da força que vem da vontade de viver deste homem.
José Alencar é um exemplo vivo e bem vivo de que a mente humana pode tudo, inclusive ser essencial na luta pela sobrevivência. Ele não tem medo da morte e nem se desespera por seu estado de saúde.

Na madrugada de hoje ele venceu mais um grande obstáculo. Conseguiu superar uma cirurgia que durou 18 horas para a retirada de nove tumores. Ele se recupera e, segundo médicos, seu estado é estável.

Logo logo, estaremos vendo José Alencar, na porta do hospital, de alta médica, comentando com propriedade sobre a crise ecônomica e suas consequências no Brasil ou qualquer outro tema do dia que esteja afligindo a economia do País.

Uma salva de palmas para José Alencar, o guerreiro da VIDA!