quinta-feira, 27 de maio de 2010

18 anos do milagre de Santa Bakhita em Santos

Há 18 anos, acontecia o primeiro milagre atribuído à Santa Josefina Bakhita, em Santos. Apenas dez dias após a beatificação de Bakhita, Eva da Costa Onishi, que sofria de diabetes, teve as feridas das pernas curadas. O milagre da cura aconteceu 24 horas depois de Eva apelar à Santa e esfregar o santinho com a imagem de Bakhita sobre as feridas.
O milagre foi comprovado e Bakhita foi canonizada.
Josefina Bakhita foi um ser iluminado que passou pelo mundo terreno dedicando-se ao bem, dentro de sua religiosidade, e após o seu desencarne.
Eu soube disso hoje enquanto entrevistava o padre Caetano Rizzi, que é vigário judicial da Diocese de Santos e doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma.
Como eu acredito que nada acontece por acaso, decidi postar sobre o assunto hoje aqui no blog.

Santa Josefina Bakhita
Nascida no Sudão, em 1869, Bakhita foi raptada ainda criança e vendida como escrava, converteu-se à Igreja Católica Apostólica Romana, até que enfim, tornou-se uma Irmã Canossiana ao entrar para a Congregação das Filhas da Caridade Canossianas, na Itália, onde viveu até a sua morte, em 8 de fevereiro de 1947. Beatificada no dia 17 de maio de 1992, a Madre Morena, como era chamada, foi declarada santa pelo papa João Paulo II, em 1º de outubro de 2000.


Leia mais sobre a história de Santa Bakhita

Uma igreja foi construída para esta santa em Santos

5 comentários:

Maria Isabel disse...

PArabéns Bárbara, por colocar em seu blog a história de uma escrava que sofreu as piores torturas e crueldades deste mundo...e foi perseverante na luta pela sua vida e dos demais e assim hoje nós temos que seguir o seu belo exemplo de perseverança diante dos sofrimentos que a vida nos impõe, mas que DEUS jamais nos desampara. Assim eu digo com muita fé VIVA A SANTA BAHKITA E ROGAI POR NÓS SANTA MADRE MORENA!!!
PS. Nós juntamente com Pe. Aurélio Moraes estamos há 2 anos evangelizando uma comunidade que terá uma igreja bem linda de Santa Bahkita viu!!!
Deus te Abençoe e ilumine seu caminho Bárbara
PAZ E BEM!!!

BEL & NENE - COMISSÃO DE BIOÉTICA EM DEFESA DA VIDA DA DIOCESE DE OSASCO
Cel.(11) 9934-7516

Bárbara disse...

Olá, Maria Isabel. Obrigada! A história de Santa Bahkita me comoveu bastante. E nós temos que tê-la como modelo de perseverança mesmo e não perder a esperança quando passamos por momentos difíceis na vida. Fico feliz em saber do projeto da Igreja de Santa Bahkita que vocês vão erguer para a comunidade.
Obrigada pela visita ao meu blog e volte sempre!

Gi Deus disse...

Conheci hoje Santa Bakhita e vou pedir a intercessão por um emprego a meu esposo.Amém

Gi Deus disse...

Conheci hoje Santa Bakhita e vou pedir a intercessão por um emprego a meu esposo.Amém

Rosa flor disse...

Através do meu tio que construiu uma capela para Santa Josefina Bakhita eu a conheci e peço por emprego para meus filhos Tadeu e Thiago e para minhas noras Naya e Priscilla...Amém