terça-feira, 25 de novembro de 2008

A febre dos blogs

Há mais blogs navegando na internet do que estrelas no céu? Exagero?! Nem tanto. A febre está contagiando todo mundo. Jornalistas, políticos, economistas, adolescentes, jovens, emos, homossexuais, feministas, ecologistas, até celebridades (cuidado assessores de imprensa desse povo instável, seus empregos podem estar em risco!). Enfim, todo mundo tem um blog ou vários. Eu tenho um blog, você tem...hum...se ainda não tem um terá em breve, acredite.

O blog surgiu na rede mundial de computadores com o propósito de ser a versão digital de um diário, onde as pessoas escreveriam sobre suas rotinas, seus desabafos, seus pontos de vista. A proposta era ser um diário pessoal virtual e interativo. Mas, com o passar dos anos nesta década em que vivemos, o blog tornou-se mais do que um “querido diário”, mais que um espaço de desabafos pessoais.

O blog adquiriu uma função social, tornou-se um mural de reflexões, um varal poético, um espaço para publicação de artigos, serviços e muitas outras coisas. Hoje em dia, dá até para ganhar um din din escrevendo em blogs dentro da teoria do ócio criativo — aproveitar o seu tempo dedicando-se com paixão e afinco a alguma coisa que você goste de fazer, sem esperar grandes recompensas financeiras.

É da natureza do homem deixar registros de sua existência, de seus sentimentos e pensamentos, para os que o sucederem na escala evolutiva do Universo. E não seria diferente na Era Tecnológica.

Um comentário:

~*Mel*~ disse...

Meninaaaaaaaaa! que bacana... li só o primeiro post e já amei! achei ótimo o seu ponto de vista: blog - vc ainda vai ter um!!! bom, eu já tive blog 'sério', mas cansei de ser politicamente correta até no que seria a minha hora de lazer na net, então agora tenho quase q um 'querido diário' mesmo... mas é uma delícia tbm!!! suuuuper beijo