domingo, 23 de novembro de 2008

Parada pro Cafezinho

O tamanho da felicidade

Qual é o tamanho da felicidade? Ela não tem tamanho exato. Essa é a resposta exata para algo profundo e variável. É no estado de harmonia que a encontramos, se soubermos identificá-la. Ela pode durar uma fração de segundo como uma vida inteira. Ela pode ser sentida num sorriso correspondido, como num nó que rasga a gargante de quem está no topo de um pódium, no nascimento de um filho, na conquista daquilo que se deseja.
A desarmonia é decorrente de acontecimentos que não queremos, acontecimentos que muitas vezes não pudemos evitar e de outros que provocamos sem perceber. O segredo para sentir a felicidade é concentrar toda a nossa energia para o estabelecimento da harmonia.
É, eu sei que é difícil manter equilíbrio e harmonia quando cada um pensa diferente da gente, quer coisas diferentes da gente, sente coisas diferentes e tem propósitos e sonhos que não cruzam o caminho da gente. Mas, ainda assim, a harmonia está lá, nas entrelinhas do nosso Eu Maior. A harmonia pode ser resgatada mesmo diante de uma realidade impensável, de outra que parece não ter lógica — porque não conseguimos compreendê-la e que parece tão cruel, às vezes. A harmonia está dentro de nós. Para encontrá-la junto do equilíbrio pare, feche os olhos, respire fundo, e no mais absoluto silêncio, com sua mente aberta você será capaz de ver e ouvir a harmonia, o bálsamo para a sua vida. Talvez, num momento de desespero, você precise da ajuda de alguém que te conduza ao caminho da harmonia. E essa ajuda aparecerá quando você quiser que ela apareça e desejar realmente a harmonia. Neste encontro com a harmonia, depois da árdua expedição em sua busca, a recompensa será a felicidade...impensável e até incompreensível na lógica de muitas mentes humanas.
O filme À PROCURA DA FELICIDADE conta a história de um homem que chegou ao fundo do poço, enfrentou todas as dificuldades e o desespero e VENCEU. Ao vencer porque acreditou que podia, ele encontrou e sentiu a FELICIDADE. Esse trecho do filme (acima), me emociona muito e, na belíssima interpretação de Will Smith na pele de Chris Gardner, eu me inspiro a continuar batalhando para um dia sentir a mesma coisa, com a mesma expressão no rosto, um nó rasgando a garganta e um sentimento de amor e estima por mim tão grandes que não caberão dentro de mim. E, então, eu vou sair no meio da multidão, aplaudindo, num comportamento sem lógica para muitas mentes humanas, mas que fará todo o sentido para mim.

Um comentário:

Unknown disse...

Adoro esse filme. Choro todas as vezes que assisto e olha que tem dias que eu assisto a este filme duas vezes... chorando, sempre! ahaha. Ele dá força, ele dá coragem...é ótimo!