quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ataques a Mumbai: cobertura em tempo real nos blogs

Lendo o blog da jornalista Rosana Hermann, "Querido Leitor", encontrei um link para uma matéria falando sobre a cobertura, em tempo real, de blogueiros de Mumbai, no dia dos ataques terroristas, ao maior centro financeiro da Índia, na quarta-feira (26). A matéria diz que os blogs eram atualizados constantemente naquele fatídico dia e o mais incrível foi a rápida resposta dos internautas que deixaram comentários sobre os ataques nesses blogs. O jornalismo online ganha mais um braço com o blog. Acredito que o jornalismo colaborativo, como estão chamando, chegou para ficar depois dos cinegrafistas amadores com seus aparelhos celulares.


Leia a notícia abaixo:
Blogs fazem cobertuta de ataques a Mumbai

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Babie, essa dissipação exagerada, essa interação ao extremo, às vezes preocupa... Notícia virou espetáculo... Bom, sem generalizar, mas as coisas precisam se ajeitar melhor...

Beijo, Babie!

Anônimo disse...

O ataqe a Mumbai é uma bobagem. Não faltou gente dizendo que era o novo 11 de setembro. Bobagem pura. Mumbai não tem um terço da importancia de meio prédio do World Trade Center. Claro, que não estou falando das vidas humanas perdidas. Não importa o número. Tragédia é tragédia e morte é morte. É horrível.

O que preocupa (ou não...) é que o Dr. Obama vai ter que enfrentar este povo de toalha na cabeça, de arma na mão. Aí, quero ver os "liberais de televisão" falarem mal do Barackinho.

Pior ainda: vão ter que encarar a Hilary como secretária de Estado. Vai ser engraçado (força de expressão, claro) ver os democratas mandarem bala no "terror" e os liberais de esquerda defendendo e justificando ações bélicas do "grande irmão do norte".