quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Parada pro Cafezinho


A tela do seu computador está bombando de notícias, links e mais links. Só tem desgraça. O tempo está correndo e antes do deadline, você tem três matérias pra escrever. Já deu mil telefonemas e as fontes não te retornam. O tempo a passos largos vai te vencendo. Justo nessa hora você também pensa na pilha de contas pra pagar, em como você vai sair no meio daquela chuva forte, na televisão com volume alto te ensurdecendo. Tudo isso acontece numa fração de segundo enquanto você esfrega os olhos e pára com os cotovelos sobre a mesa e as mãos sustentando a cabeça pelo queixo.
Nesse momento você tem que tomar uma decisão e a decisão é a seguinte: Respire fundo, levante, vá tomar um café, ria um pouco com os colegas, lembre de algo engraçado. Continue respirando fundo. Ou simplemente, feche os olhos por alguns minutos e concentre seu pensamento somente naquilo que você quer naquele instante. Quando você perceber que está mais calmo, retome o trabalho, pegue as rédeas e 'toca pra frente'. Mande o estresse ver se você está lá na esquina esperando o bonde de guarda-chuva aberto. Sacou?

Um comentário:

Unknown disse...

Ai, ai... Esse filme é maravilhoso. Choro todas as vezes que assisto. E olha que em alguns dias aproveito para assisti-lo duas vezes em um dia só!! ahaha!! Mas ele dá força, dá coragem! Ótimo, ótimo!